quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Tempo

Eu sinto falta de um caderno e uma caneta quando tantos outros apenas se utilizam do Word. Utilizam o Word para poupar tempo de não escrever duas vezes. Eu gosto de escrever duas vezes. E não considero isso perda de tempo.
Eu observo as pessoas observando o relógio e o imagino rindo de um bando de otários sendo feitos de escravos. Escravos do tempo, ou da falta dele?
Eu sempre estou atenta ao relógio. Sim, eu também pertenço a um bando de otários. E quanto mais tempo eu quero, menos eu tenho. Tenho muito tempo para fazer minhas obrigações e pouco para exercitar minhas contemplações e paixões.
O passar de uma hora é penoso (tenho a sensação de entender o que é eternidade de tanto que o tempo se arrasta) quando estou cercada daqueles que não me querem bem. E essa mesma uma hora, composta por sessenta minutos e cada um deles de sessenta segundos, se transforma em quinze rápidos minutos quando a companhia me é aprazível.
Ah! Se existe algo cruel nesse mundo, além do homem, considero ser o tal do tempo. Bom, não podia ser diferente visto que foi uma invenção do próprio homem.
Observo as pessoas querendo ganhar tempo furando sinal, sujeitas a perder suas vidas.
Observo as pessoas usando os mais variados tipos de drogas a fim de uma felicidade momentânea, sendo que estão perdendo dias de sua preciosa vida se soubessem que a tristeza também faz parte da composição do ser.
Observo as pessoas prolongando relacionamentos alegando não por fim, pois já perderam muito tempo de suas vidas com determinadas pessoas. Me explica?
Observo pessoas desperdiçando seu tempo com reclamações inúteis relativas ao que não muda. Adianta?
Eu perco meu tempo observando muita perda de tempo! Eu gosto de gastar meu tempo observando pessoas e seus comportamentos.
Eu gasto, eu perco, eu ganho. Tempo! Grande confusão! Eu ganho uma infinidade de pensamentos com a perda de tempo.

Eu aproveito meu tempo! Aproveito este que me traz rugas, choros intensos e sorrisos imensos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário